Notícias

Publicado em 02/03/2017

Gestor de logística entre cargos mais requisitados para 2017

Uma ótima notícia para os profissionais da área de transportes: o cargo de gestor de logística está entre os mais requisitados pelo mercado em 2017. A informação é da Wyser, empresa especializada em recrutamento e seleção para média e alta gerência, com base em um estudo que listou as 10 profissões mais promissoras para este ano. Além de gestor de logística, cargos como especialista em comércio exterior, gerente de planta e especialista em precificação também estão na lista dos mais requisitados.

Devido às altas taxas de desemprego que atingem o Brasil, o mercado demanda cada vez mais profissionais das áreas de produção e serviço capazes de inovar e gerar negócios. Na área da logística, a busca por profissionais que se encaixam nesse perfil é ainda mais intensa por fatores de riscos em transportes e grandes problemas de infraestrutura logística no país: “Hoje, as companhias têm como desafio garantir a entrega de seus produtos com agilidade e qualidade em todo território nacional. Com a falta de infraestrutura de transporte, as empresas precisam contar com especialistas com visão mais completa do processo de logística, que saibam gerenciar com eficiência o transporte de mercadorias e traçar estratégias mais rápidas e econômicas para transportar os produtos”, diz a avaliação da Wyser.

Considerando o cenário econômico atual, que cria uma necessidade imediata de reduzir custos e melhorar a produtividade, as empresas estão em busca de profissionais multifuncionais: um gestor de logística é o responsável desde o planejamento da operação logística até a estratégia para otimizar a execução de cada etapa do processo. Além disso, o profissional deve acompanhar e supervisionar diferentes processos realizados dentro e fora do local de trabalho, assegurar o bom desempenho das atividades e controlar fluxo e armazenagem de bens e serviços – ação fundamental para atender as necessidades dos clientes. 

Para o cargo de gestor de logística, o mercado busca profissionais  acostumados a lidar com otimização de processos, pois isso pode representar para a empresa a chance de retomar o ritmo de trabalho sem a necessidade de gastar mais recursos. Isso ocorre porque o gestor de logística concentra uma grande quantidade de operações em suas mãos, o que indica um grande potencial de valor, e custo, para a empresa. Sendo assim, se o empregador escolher o profissional correto para desempenhar essa função – alguém que esteja preparado para trabalhar em melhorias e otimização – ela poderá ter uma liderança preparada para atuar em vários outros departamentos, adequado para os momentos de expansão que virão.

Fonte: Revista Mundo Logística


Se interessou por nossos serviços ou tem alguma dúvida de como podemos te ajudar? Entre em contato